“Eu não trabalho por mais de seis meses e não quero. Como voltar à atividade?”

No ano passado, entrei no hospital por seis meses – uma doença mental crônica retomada. Depois que eles finalmente pegaram terapia, recebi deficiência e fui para casa. Durante esse período, eles encontraram um substituto no trabalho no trabalho e, no final, eles simplesmente o reduziram, houve uma razão – Coronavírus. Estou procurando trabalho desde novembro, eles estavam prontos para me levar várias vezes. Mas, tendo aprendido sobre deficiência, eles me recusam. Já estou desmamado da atividade. Se eu tivesse dinheiro suficiente, não funcionaria de jeito nenhum. Talvez este seja um “efeito colateral” das drogas, mas agora não consigo imaginar como vou trabalhar, levanto às 7 da manhã – agora acordo depois de 10 horas. Como posso me forçar a ser ativo?

Querida Julia, você está certo, essa apatia pode muito bem estar associada a tomar medicamentos. Nesta ocasião, consulte seu médico assistente. Quanto ao aspecto psicológico da situação, pense sobre isso: você acha que é digno de continuar a ser ativo?

Peguei um epíteto muito difícil, porque em sua carta tive a impressão de que você não se sente “digno” de ser ativo novamente. É costume em nosso país ser tímido, esconder uma doença mental e muitas vezes

não procure ajuda dos médicos. Porque na sociedade é condenado.

Não sei se alguém lhe disse que uma doença mental é principalmente uma doença. Isto é, isso não é sua culpa! E se você finalmente pegou medicamentos adequados, esta é uma ocasião de alegria e orgulho. Porque muitos não encontram força em si mesmos para procurar ajuda, esperar e suportar enquanto os médicos captam terapia adequada.

Então, por favor, olhe para sua situação de um ângulo diferente: você fez um feito. Portanto, agora é bastante lógico que você esteja exausto e o corpo como um todo precisa de recursos para restauração. Isso não cancela o fato de que a terapia provavelmente tem efeitos colaterais, mas também pode ser ajustado junto com o médico.

Para superar o aspecto psicológico dessa apatia, permita -a. Passe pelo menos alguns dias sem encontrar um emprego. E determine o cronograma de recreação para si mesmo: aqueles horas e dias em que você definitivamente descansará. Qualquer pessoa precisa disso, e você não é exceção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *