Gatilhos emocionais. O que está com raiva ou o leva a desejar?

Você notou que certas situações causam uma reação violenta? Ele não ligou – e você está em tristeza a noite toda. Ou um pensamento o perfura: “E se algo acontecerá com a criança?” – e você não pode encontrar um lugar para si mesmo em alarme por algumas horas. Cada um de nós tem seus próprios incentivos individuais que causam emoções fortes. O entendimento deles ajudará a ver uma faísca antes que a chama exploda e escolha a melhor ação.

Masha de 30 anos e ela quer se casar. Bem, teoricamente. Ao mesmo tempo, isso não acontece em todos os lugares onde ela poderia encontrar um homem. Eventos causam seu medo. Cada vez que ela vem com a razão

pela qual ela fica em casa. Relógios melodramas e está chateado que os anos estejam chegando, mas não há famílias.

Lucy ama o marido e todas as noites ele cozinha algo delicioso para o jantar. No entanto, quando ele está atrasado, ela está muito brava. Ela está tentando para ele! E sem explicações – engarrafamentos de trânsito ou uma reunião no trabalho – não são convincentes para ela. Eu gostaria de chegar na hora, eu viria. Que ela diz a ele toda vez. Obviamente, isso não contribui para a felicidade da família.

Para Anton, trabalho – prioridade número um. Ele anseia por sucessos de carreira, mas ao mesmo tempo muito vulnerável a qualquer crítica. Vale a pena o chefe para expressar insatisfação com seu trabalho, pois Anton cai em divulgação por vários dias. Se repreende e se sente incapaz de trabalhar.

Todo mundo se depara com situações que provocam emoções fortes. Estes são nossos gatilhos emocionais. Eles desencadeiam nossa ansiedade, entram em depressão ou fazem você brilhar de alegria. Tais mecanismos de gatilho também podem ser pessoas, pensamentos, condições ambientais, cheiros, sons, imagens, gostos e sensações táteis. Os gatilhos são formados com base em experiência passada, negativa e positiva, fixos no cérebro e reproduzidos em circunstâncias semelhantes.

Conhecendo seus gatilhos, você pode regular seu estado emocional e fazer uma escolha consciente – como responder à situação. Poucas pessoas gostam de experimentar raiva, desespero ou ansiedade. Todos nós gostamos de nos sentir felizes e felizes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *